segunda-feira, 30 de março de 2009

UM SEMEADOR DE ESPERANÇAS


"Mas meus irmãos que subiram co­migo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o Senhor, meu Deus." (Josué 14.8 - grifo meu.)
Todos estavam desanimados e desesperados, mas Calebe semeou esperança. Só pode ser grande quem é um semeador de esperança.
Motivo de desesperança é o que não falta. O homem está destruindo a natureza e colocando em risco a sobrevivência da humanidade. A vio­lência tem crescido assustadoramen­te em todo o mundo; multiplica-se o número de casamentos desfeitos; os filhos não respeitam os pais; os pais são indiferentes aos filhos; a ciência está se desenvolvendo, mas, infeliz­mente, em áreas que nos amedron­tam. Os jornais, as revistas e as TVs trazem notícias que nos desesperam. As pessoas estão desesperançadas; os jovens estão desanimados com a vida pois, mesmo com diploma, vêem a possibilidade de um empre­go cada vez mais remota. Homens e mulheres desistem de suas famílias porque acham que não tem mais jei­to e não vêem saída para os proble­mas. As pessoas se matam, pois não conseguem ver solução para os seus problemas. A cada dia, mais e mais pessoas desistem de seus sonhos, dos seus ideais, de seus ministérios, de suas famílias, e até de si mesmas, pois perderam a esperança.
Nós, os cristãos, temos de levan­tar a voz e levar uma palavra de es­perança para este mundo desespe­rado. Há esperança! As aparências podem enganar. Por pior que as coi­sas estejam, temos um Deus onipo­tente. O Senhor é poderoso para re­verter as situações, para nos fortale­cer e nos restaurar:
"Porque há esperança para a árvo­re, pois, mesmo cortada, ainda se reno­vará, e não cessarão os seus rebentos.
"Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco,
"ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova." (Jó 14.7-9 - grifo meu.)
A paz de Cristo!

Um comentário:

  1. ◘ um louvor que tocou o meu coração S2 ◘


    Mil vezes eu falhei,
    até que encontrei,
    Tua palavra, oh Senhor.
    E mesmo se eu cair,
    não vou mais me ferir,
    Tua graça me basta, Senhor.
    Majestoso Deus,
    é desejo meu,
    prosseguir em te buscar.
    Sempre me perder,
    na arte de trazer,
    louvores a Ti, Senhor.
    o meu coração coloco em Tuas mãos,
    e tudo o que eu sou.
    Com vestes de louvor,
    eu vim, oh Senhor,
    oferecer o meu melhor.

    No Teu altar,
    na sala do trono.
    Sentado à mesa,
    contemplando Tua beleza,
    além do véu, do Santo dos santos.
    Sou só um súdito,
    mas ouço Tua voz,
    me chamar

    de filho, meu filho, ó Pai.

    Majestoso Deus,
    é desejo meu,
    prosseguir em te buscar.
    Sempre me perder,
    na arte de trazer,
    louvores a Ti, Meu Senhor.
    o meu coração coloco em Tuas mãos,
    e tudo o que eu sou.
    Com vestes de louvor,
    eu vim, oh Senhor,
    oferecer o meu melhor.

    No Teu altar,
    na sala do trono.
    Sentado à mesa,
    contemplando Tua beleza,
    além do véu, do Santo dos santos.
    Sou só um súdito,
    mas ouço Tua voz,
    me chamar

    de filho, meu filho, Tu és meu Pai.
    Eu sou Teu filho, teu filho, Senhor,
    Eu sou teu filho, Tu és meu Pai.

    No Teu altar,
    na sala do trono.
    Sentado à mesa,
    contemplando Tua beleza,
    além do véu, do Santo dos santos.
    Sou só um súdito,
    mas ouço Tua voz,
    Sou só um súdito,
    mas ouço Tua voz,
    me chamar, me chamar.

    ResponderExcluir